Intelix Tecnologia | Google recomenda cursos online para engenheiros de software
29
single,single-post,postid-29,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.2.3,vc_responsive

Google recomenda cursos online para engenheiros de software

size_810_16_9_google

04 out Google recomenda cursos online para engenheiros de software

O Google é a empresa mais cobiçada por profissionais em diversas áreas, com salários, benefícios e um clima organizacional de fazer inveja.

Mas, tanta regalia não vem de graça. A concorrência para conseguir uma vaga na companhia é muito grande, chegando a haver mais de 2 milhões de currículos para apenas 4 mil contratações.

Com tanta disputa, fica difícil saber exatamente como impressionar os recrutadores e conquistar uma oportunidade de carreira na área de tecnologia. Um engenheiro de software sênior, por exemplo, pode ganhar mais de 250 mil dólares por ano, e tem um dos cargos mais cobiçados na empresa.

Para ajudar estudantes ou profissionais já formados que sonham em se tornar bons engenheiros de software e, quem sabe, fazer parte da equipe do Google, a equipe do Google for Education divulgou um guia com várias competências recomendadas para dominar esta profissão.

O guia oferece sugestões de cursos online, sites de pesquisas, materiais de consulta e dicas sobre diversos assuntos técnicos. E apesar da página estar em inglês, alguns dos cursos também estão disponíveis em português. “Os recursos online oferecidos neste guia não foram feitos para substituir as disciplinas em sua universidade. Eles podem ajudar a complementar seu aprendizado ou ajudar a ter uma introdução sobre cada assunto”, diz a empresa.

Confira abaixo as competências que o Google gostaria que seus talentos de tecnologia dominassem.

Recomendações para aprendizado acadêmico:

1. Curso de introdução na Ciência da Computação

Introdução para o curso de Ciência da Computação e conceitos sobre programação para a web.

Cursos: Udacity – intro to CS course, Coursera – Computer Science 101

2. Programar em pelo menos uma linguagem orientada a objetos, como C++, Java ou Python

Instruções para iniciantes: Coursera – Learn to Program: The Fundamentals, MIT Intro to Programming in Java, Google’s Python Class, Coursera – Introduction to Python, Python Open Source E-Book